top of page

HISTÓRIA

 

Quando entendemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28), sabemos que as tribulações que nos acometem são um instrumento Dele para nos ajudar no processo de santificação. Elas nos preparam para o nosso encontro com Cristo, além de nos dar oportunidades de mostrar ao mundo uma forma diferente de reagir a situações difíceis que surgem em nossas vidas, que são fruto da graça salvadora de Cristo.

 

A chegada do meu filho, Caleb, veio acompanhada de grandes desafios. Meu pequeno nasceu com uma doença renal crônica (ele tem apenas um rim que não funciona normalmente). Foi um processo muito doloroso inicialmente, mas de grande aprendizado. Pensei muito em como eu como cristã poderia transmitir minha experiência para mães que passam pelo mesmo. E assim, a ideia do blog veio em minha mente no final do ano de 2014. Originalmente, a proposta era um blog informativo sobre doença renal infantil, com dicas de receitas, apoio emocional e espiritual, a história de Caleb e sua trajetória. Porém, duas situações me fizeram ampliar a ideia inicial.

 

A primeira delas está relacionada a nossa vinda para o Canadá. Aqui temos tido contato com uma cultura bem especial. Os canadenses levam a sério ONG´s e instituições beneficentes. É interessante perceber como as pessoas se doam ao próximo. Além de ver na TV, supermercados e nas ruas este tipo de ação, meu marido atualmente é voluntário em uma dessas instituições. A que ele faz parte começou com a ideia de uma mãe com um filho transplantado (transplante de fígado) que se sentiu motivada a ajudar outras famílias. Um pequeno gesto que ela desenvolveu e hoje ajuda, de várias formas, centenas de crianças transplantadas. Como tem sido único ver este tipo de comportamento enraizado no povo canadense. E não é algo específico de cristãos, o que me deixou pensativa e irriquieta. E nós, o que temos feito?

 

Somado a esse fato, no início de 2015 fui convidada por uma amiga a contribuir num blog cristão feminino e foi uma experiência muito boa. Aprendi muito quanto a funcionamento de blog e tivemos boas discussões. Além disso, escrever, ler bastante sobre temas tão importantes para cristãs, rever material já discutido em grupos de estudo que participei na minha igreja, contribuir com ideias para o blog... tudo isso me fez repensar nosso posicionamento no mundo e me motivou a pensar no blog de forma mais ampla.

 

Somos chamados para servir a Deus!!! Não somente no templo, como também em nosso lar e na sociedade, através dos nossos talentos. A Bíblia diz que devemos ser o sal da terra, luz do mundo (Mt 5:13-14). O cristão deve estar no mundo, não se envolvendo com as coisas dele, mas transformando-o com seu testemunho vivo. Será que temos feito isso, ou temos vivido em guetos cristãos, sem nos preocuparmos com as almas perdidas e com nosso papel na sociedade? Essas duas experiências me levaram a convidar amigos cristãos da minha igreja mãe a se juntar comigo nesse sonho para criar o blog “Chamados para Servir” (conheça-os no tópico “Quem Somos”).

 

Finalizo a nossa história descrevendo as 04 áreas de atuação do nosso blog:

 

 

 

Chamados para Adorar:

 

Somos chamados a adorar a Deus em espírito e verdade (Jo 4:24). Para sermos verdadeiros adoradores, precisamos conhecê-Lo através da Sua Palavra e viver segundo Seu propósito. Este tópico tem o objetivo de tratar dessas temáticas espirituais da vida cotidiana do cristão.

 

Espaço Família:

 

O viver em família é algo precioso, porém desafiador nos dias de hoje. Como devemos dar o melhor de nós em todas as áreas da nossa vida (1 Co 10:31), com os membros da família não pode ser diferente. Neste tópico a proposta é oferecer conteúdos que promovam melhora em diversos âmbitos da vida familiar, como na economia, bem-estar, comunhão, comunicação, dentre outros aspectos.

 

Servir para Adorar:

 

A consequência por nossa gratidão a Deus pela salvação que recebemos em Cristo é uma vida plena de adoração a Deus que gera uma inquietude, promovida pelo Espírito Santo, em agir diferente neste mundo caído. É estar nele e transformá-lo. É fazer diferença!!! (Rom 12:1-2). Neste espaço teremos profissionais cristãos, de variadas áreas, disponibilizando seus conhecimentos e compartilhando experiências gratuitamente para os leitores.

 

Doença Renal Infantil:

 

Este é o espaço valioso que uma mãe cristã compartilhará com os leitores do blog o seu percurso com o filho que tem uma Doença Renal Infantil. A ideia é dar esperança, animar e encorajar pais que passam pelo mesmo problema, a enfrentar as dificuldades dos seus filhos de forma confiante e criativa. Como tudo começou, o que fazer, quais os sentimentos que nos acometem, dicas nutricionais e médicas daqui do Canadá e receitas gostosas que foram testadas e aprovadas são algumas das notícias que você terá aqui.

 

Espero que a nossa história tenha te encorajado a também fazer diferença no mundo!!! Se você gostou do blog, compartilhe com seus amigos no facebook.

Agradecemos sua presença,

 

Leilane Sena

bottom of page